domingo, 30 de agosto de 2009

ENQUANTO ISSO, EM 1994...


Em 94 eu ganhei o Salão de Humor da Cachaça, em Pati de Alferes,
interior do RJ, com este cartum acima.
Acredito que os jurados estavam bêbados, só pode.

Lá eu conheci o Leonardo, Ykenga, Jaguar, o Ique... e uma porrada
de cartunistas que com certeza não se lembram mais de mim.
Eu ia fazer 18 anos e o Ferretti me apelidou de Di Menor - que acho
que era até um personagem dele na época.

Eu perdi o ônibus que levaria os cartunistas do RJ para o Hotel
e tive que ir por conta própria e sozinho. Eu sou carioca, mas mal
conheço o RJ - quiça o interior do dito cujo.
No ônibus que eu peguei tinha um cara todo enfaixado que parecia
uma múmia. A casa dele tinha pegado (pego?!) fogo dias antes e ele
tava lá todo fudido com a esposa (eu acho) ao lado.
Na hora lembrei desta piada, mas decidi não contar :-)
Eu contei minha história e acabei por matar uma tia (idéia do meu irmão
mais velho) pra justificar eu ter perdido o ônibus da produção do evento.

Cheguei lá e segui as instruções que a mumia e a mulher me deram para
chegar no hotel. Era na porra de uma serra e tava tudo escuro e só se
via o precipício lá em baixo. Cheguei vivo no hotel e me apresentei.
"O sumido chegou!"

Aí foi festa, fomos ao museu, comemos de graça,
foi onde eu bebi pela primeira vez - o Jaguar não se lembra mas ele foi
um dos maiores incentivadores etílicos que eu já tive.
Voltando pro hotel fui pro meu quarto e mais tarde o Ique foi lá pra
me sequestrar e roubar as cervas do meu frigobar... eu roubei dois Nescau.

Foi massa. Muita palhaçada.
Depois sai do hotel - quase perco o ônibus da volta pro RJ - e nem paguei
o que gastei. Até hoje eu tenho medo de voltar lá e alguém me reconhecer...

O Leonardo me deu umas cópias do Zine que ele tinha feito na época e
eu vendi tudinho aqui em Fortaleza. Não fiquei rico, mas deu pra pagar
uma meiota.

Graças a Deus me livrei desse vício desgraçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário